sábado, 22 de agosto de 2009

Folder

Finalmente irei começar o meu TCC. Já escolhi o professor que irá me orientar e agora falta a parte mais maldita: o TEMA. Trabalho com desenvolvimento de games e por isso optei por escrever sobre algo nessa área. Mas por mais habilidade e conhecimento que eu tenha adquirido nesses anos o infeliz DO TEMA NÃO VEM.
Depois de uma conversa com meu orientador apresentando uma idéia que tive, fiquei desorientado HAuhaHAUHAa. Ele me apresentou alguns pontos interessantes que eu podia abordar, o que me fez pensar que o tema que tinha escolhido era uma bosta. Então pedi para ele um tempo para pensar melhor.
Agora depois de 1 mês (eu tava ocupado com outras coisas, tipo falando MORRA pro Igor UHAHAUha) acho que finalmente descobri o escopo do meu trabalho. Para que nada saia errado e eu consiga ser o mais claro o possivel com o professor criei um simples diagrama que representa o conceito MAGICO por trás do TEMA.
Como estou sem ferramentas de modelagem aqui em casa, resolvi usar o Friendly Neighborhood PHOTOSHOP!!! E acabei descobrindo coisas mágicas, como por exemplo, que como Artista eu sou ótimo PROGRAMADOR HUAHAUHAHUHAHA
Mas quando eu estava quase no auge da frustração xingando o PS de quenga... descobri uma coisa mágica: Layer Styles. FOI ENTÃO QUE VI PODERES SURGIREM NA MINHA FRENTE E DESTRUIR TUDO. FOI ENTÃO QUE CRIEI: O FOLDER.
Foi como dar vida a algo inanimado, foi como dançar um break em festa de chicanos. Foi como comer panqueca de mortadela e chocolate!!!!
Finalmente consegui criar uma forma de linhas suaves, design moderno, cores vibrantes que é capaz de representar qualquer problema em qualquer situação:
Reparem no efeito gradiente, em sua cor amarela viva, em seu relevo e sua sombra. Agora quando for precisar explicar qualquer tipo de problema através de diagramas o folder estará comigo:
Deixo o FOLDER aki como uma ferramenta prática para vocês que também queiram usar ele para criar diagramas espertos e que te ajudem quando vc usar aquela famosa frase: "ENTENDEU OU QUER QUE EU DESENHE!?"

Abraço!

4 comentários:

  1. Objetivo, claro e preciso! se vc apresentar seu tcc asim, vc passa com 10!
    Ah e eu já adotei seu padrão folder style na minha vida!
    ps: umpasso pequeno para um migué, mas um grande salto para a humanidade!
    parabéns mateus!

    ResponderExcluir
  2. Nossa veiii...

    Isso tem a melhor representatividade que eu já vi, diante de todas as ferramentas case que conheço, nenhuma representa melhor um folder do que esta.

    ResponderExcluir
  3. Como dizem, uma imagem vale mais que mil palavras!!

    Sem mais para o momento...

    ResponderExcluir