segunda-feira, 15 de junho de 2009

Jogo de Azar

Afinal de contas, esse blog é da CMM, e a CMM não se resume a Pinhal...

Para desviar um pouco a atenção dada à Pinhal nos últimos posts, vamos entrar no vórtex de Cornélio Procópio, para falar de um assunto que já esteve intimamente ligado a TODOS os membros da CMM, fazendo com que muitos deles perdessem o sono!

Sim, estou falando do TCC.

Para quem não sabe, o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), que também ja se chamou TD (Trabalho de Diplomação), é o calvário, ao qual todos os membros da CMM, se já não passaram, ainda terão de passar. O TCC é como o Juízo Final, é a prova de que você aprendeu alguma coisa de fato na Universidade, ou não.

Este trabalho, que ainda tem de ser apresentado e aprovado por uma banca composta por três dois professores (um é seu seu orientador), sempre gera muita expectativa em torno da divulgação da lista com as datas das apresentações e quem serão aqueles que vão foder com você te avaliar.

Vendo a recente lista de bancas, onde estão listados os nomes de todos os guerreiros que tentarão passar por esta dura batalha contra o tempo, eu me deparei com algo inacreditável.

Não bastasse a dificuldade de se fazer e apresentar um TCC, parece que alguém teve a sádica idéia de brincar com este sentimento de ansiedade e apreensão dos alunos, e criou no próprio site do curso, um diabólico jogo de sorteio de banca de TCC, usado inclusive pelo coordenador do curso, para selecionar os integrantes da SUA BANCA.

Is The Game:




Hoje vejo com clareza o que antes passava despercebido. E pensar que alguns (inclusive eu) acreditaram naquela fajuta idéia de que as bancas eram montadas de acordo com a disponibilidade de horário do professor.

11 comentários:

  1. Acho que quando eu entrar para a faculdade, esse vai ser meu maior medo, já tinha, você me fez ter mais um pouco agora!

    A minha professora de português pediu para resumirmos um livro como trabalho científico e as minhas 3 horas digitando não serviram de nada (deveria ter copiado na Internet mesmo ¬¬)
    Na faculdade não vou ter essa sorte, vai ter mais de um cara avaliando querendo ferrar com a minha vida, digo, avaliando, não é mesmo?! haha.

    Beeeijos.

    ResponderExcluir
  2. esse ney gosta de brincar com o perigo!!! ahahahahaa

    ResponderExcluir
  3. Esta escrito PERIGO no meu crachá !!! UHAUHaUHaUHahaahaAUH

    ResponderExcluir
  4. Ney,

    Estará em Cornélio amanhã, não?
    Favor passar em meu gabinete.

    Grato

    ResponderExcluir
  5. Ney e demais pessoas, com que liberdade vocês publicam esse tipo de informação? Sabiam que isso deve ser tratado pela acessoria de imprensa da universidade? Isso é grave! Pode dar processo!
    Saibam bem o que vocês publicam! Eu vi as demais postagens e achei bacana, só essa do Ney mesmo que boto fogo! junto com ele!

    ResponderExcluir
  6. Por favor, não exitem... me processem AGORA !!!

    ResponderExcluir
  7. Quem me processar por último é mulher do padre... AUHauhuhaUHuha

    ResponderExcluir
  8. O Ney ficou Louuuucoooo!!!!

    Gabriel.. pega eleeee!!! ahahahahahah

    ResponderExcluir
  9. Ney.. cade seu gardenal?
    Sua anta!!!
    vc sabia q existe anulação de diploma!
    toma cuidado estrupício!

    ResponderExcluir
  10. para os professores..
    não tenho nada haver com esse post!

    ResponderExcluir